Saúde: Atitudes que evitam a depressão!

1 – Não espere nada das pessoas. Quanto mais você espera, mais você se frustra depois por não ter suas expectativas atendidas.

2 – Não fique se cobrando e se exigindo uma vida ideal, sem erros. Aceite seus erros e suas imperfeições. É melhor ser feliz do que ter uma vida impecável.

3 – Expresse mais seus sentimentos sem medo, não bloqueie suas emoções. Deixe a lágrimas correr livre, deixe a emoção se expressar livremente. Não se reprima para ser o “forte”.

4 – Fique bem menos tempo nas redes sociais, e quando entrar… busque apenas conteúdos relevantes, profundos e espirituais.

5 – Não acredite que o dinheiro pode te trazer segurança, paz ou felicidade. Se dinheiro trouxesse felicidade, nenhum rico tomaria antidepressivos.

6 – Procure dormir sempre à noite, evitando dormir durante o dia. O sono da noite é mais revigorante.

7 – Fique mais tempo na natureza, com as árvores e os animais, nossos irmãos… e menos tempo com celulares e aparelhos eletrônicos diversos.

8 – Leia livros profundos, com bom conteúdo e espirituais. Isso vai tornar sua vida menos superficial e mais feliz.

9 – Não ceda ao dogmatismo religioso e nem fique criticando os membros de outras religiões. Se você julga outros religiosos, deixa de praticar sua própria religião.

10 – Pare de ficar buscando o reconhecimento dos outros… você não precisa provar nada a ninguém.

11 – Não faça jamais de outra pessoa a sua razão de viver e pare de viver em função do outro. Ou você vive a sua própria vida ou simplesmente não vive.

12 – Não se importe com o que os outros pensam de você. Ninguém controla a própria imagem. Não se torne o que outras pessoas esperam, mas seja você mesmo.

13 – Pare de ficar buscando qualquer companhia apenas para não ficar sozinho. É melhor estar sozinho, consigo mesmo, do que ficar se sentindo sozinho com alguém.

14 – Cultive momentos de calmaria e silêncio onde você está apenas com você mesmo, sem preocupações exteriores. Um tempo de ócio, de estar apenas consigo mesmo, é essencial para sua saúde mental e para sua vida espiritual.

15 – Não tente impor ou moldar alguém dentro de suas crenças. Respeite o livre arbítrio do outro, assim como você quer que seu livre arbítrio seja respeitado.

16 – Ouça músicas com arte, profundidade, poesia e beleza… ao invés de músicas barulhentas, com letras superficiais, de sexualidade e ostentação.

17 – Não acredite que relacionamentos podem te trazer felicidade, ou que um companheiro ou companheira pode te preencher. Quem não consegue ser feliz sozinho tampouco será feliz com alguém.

18 – Quem quiser buscar seus sonhos, busque… mas lembre-se que é muito melhor ser feliz agora, dentro da sua realidade.

19 – Não fique fugindo dos seus problemas, pois essa fuga só alimenta o problema e nos torna ainda mais vulnerável a eles.

20 – Não fique preso ao passado, mas procure sempre seguir em frente. Não importa o que aconteça, continue seguindo… sem olhar para trás. Quem para, perece… quem segue, renasce.

21 – Procure sempre aprender com seus erros, pois quem não aprende com seus erros, tende a repeti-los no futuro.

22 – Não acredite que algo ou alguém pode preencher seu vazio… isso só você pode.

23 – Não fique jogando conversa fora. A fala é uma energia que não deve ser desperdiçada.

24 – Não fique tentando imitar as pessoas. Procure buscar a si mesmo… ninguém é feliz tentando ser uma cópia do outro.

25 – Alimente-se apenas de forma saudável, de preferência comidas orgânicas e livres de transgênicos.

26 – Faça exercício físico todos os dias.

27 – Sinta a maravilha e a dádiva de estar vivo aqui e agora. Lembre-se que a morte pode chegar a qualquer momento. Por isso, viva sem preocupações e sem medo.

28 – Devolva sempre o ódio com amor, a agressão com a benevolência, o mal com o bem, as trevas com a luz.

29 – Ore por aqueles que te fizeram mal… deseje o bem a quem te feriu. Essa é a melhor forma de curar sua ferida interna.

30 – Respeite o outro para ser respeitado. Ame para ser amado. Só faça ao outro aquilo que deseja para você. Essa é a regra áurea do bem viver.

31 – Não se apegue a nada nem a ninguém… quanto maior o apego, maior o sofrimento quando algo vai embora.

32 – Procure conduzir sua vida da forma mais simples, leve, espontânea e solta possível… A simplicidade nos traz paz, felicidade e nos aproxima de Deus.

33 – Não fique programando muito as coisas nem tentando controlar nada, pois a vida se vive sempre no improviso e tudo pode acontecer diferente do que foi programado. O único controle que você pode ter na vida é sobre você mesmo.

34 – Procure não se apoiar em nada, pois um dia esse apoio vai embora… e o resultado é sua queda no chão.

35 – Não fique julgando ninguém. Nunca sabemos o que as pessoas passaram para se tornarem quem são… e um dia você pode estar fazendo o que tanto criticou no outro.

36 – Olhe para a vida com mais humildade… você não precisa ser melhor do que ninguém para viver bem e feliz.

37 – Duvide sempre de suas crenças. Rompa com suas verdades e abra sua consciência… Nada pode ser mais angustiante do que viver sempre rodando o mesmo programa mental.

38 – Não viva no piloto automático. Tudo o que você fizer, faça com consciência… A vida não pode ser apenas responder cegamente aos estímulos e impulsos.

39 – Solte todos os pesos que você carrega. Não vale a pena ficar conduzindo cargas mentais e emocionais. Liberte-se dos pesos… só assim você vai conseguir caminhar com leveza e liberdade.

40 – Ame a si mesmo sempre. Amar-se não é se achar melhor, mais bonito ou mais capaz, mas sim se aceitar. A autoaceitação é muito importante para a felicidade.

41 – Não fique sofrendo pelo que lhe falta, mas aprenda a valorizar o que você tem. É sempre melhor ser feliz com o que temos do que ficar sofrendo pelo que nos falta.

42 – Não fique buscando o perdão do outro… o que você deve fazer é perdoar a si mesmo. O autoperdão é essencial para uma vida feliz.

43 – Coloque sempre sua paz e sua felicidade em primeiro lugar.

Publicidade

(Hugo Lapa)

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.