Tel Aviv vai receber o Eurovision 2019!

Centro de convenções de Tel Aviv Centro de convenções de Tel Aviv Foto por: KAN / IPBC

O 64º Festival Eurovisão da Canção será realizado no Expo Tel Aviv (Centro Internacional de Convenções) em Israel na terça-feira 14, quinta-feira 16 e sábado 18 de maio de 2019.

A decisão foi tomada pelo Eurovision Song Contest Reference Group (o conselho do concurso) depois que a emissora pública israelita KAN foi convidada a apresentar pelo menos duas possíveis cidades candidatas.

Além disso, as datas para o concurso de 2019 também foram reveladas. As semifinais acontecerão em Tel Aviv nos dias 14 e 16 de maio e a Grande Final será no dia 18 de maio.

Jon Ola Sand, Supervisor Executivo da EBU para o Festival Eurovisão da Canção, disse: “Gostaríamos de agradecer a todas as cidades israelitas que se candidataram para receber o Festival Eurovisão da Canção de 2019, e KAN que realizou uma avaliação completa e especializada para nos ajudar a tomar a decisão final. Todas as candidaturas foram exemplares, mas no final decidimos que Tel Aviv oferece a melhor configuração geral para o maior evento de música ao vivo do mundo. Estamos empolgados em trazer o Concurso para uma nova cidade e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a KAN para tornar o Festival Eurovisão da Canção de 2019 ainda mais espetacular. ”

Festival Eurovisão da Canção Tel Aviv 2019 © EBU

Tel Aviv apresentou uma proposta muito criativa e atraente em todas as áreas necessárias. E foi escolhido após um forte processo de licitação da cidade, que também viu Jerusalém e Eilat competirem para sediar o evento musical mais aguardado do mundo, que atinge cerca de 200 milhões de espectadores em todo o mundo.

A segunda maior cidade de Israel é amplamente conhecida como a cidade autodeterminada de Israel, localizada na costa do Mediterrâneo, com uma população de mais de 400.000 pessoas. Tel Aviv sediará o Festival Eurovisão da Canção pela primeira vez e o evento será realizado na EXPO Tel Aviv (Centro Internacional de Convenções). Frank-Dieter Freiling, presidente do Eurovision Song Contest Reference Group, disse: “Estamos ansiosos para trabalhar com a KAN para levar o Concurso a Tel Aviv pela primeira vez. Esperamos receber garantias do Primeiro Ministro esta semana em relação à segurança e liberdade de movimento de qualquer um que venha ao evento. Essas garantias são imperativas para que possamos avançar no planejamento do evento para garantir a segurança dos visitantes e defender os valores de diversidade e inclusão da Eurovision Song Contest ”.

O Eurovision Song Contest de 2018, realizado em Lisboa, Portugal, viu Netta Barzilai sagrar-se  vencedora com Toy; a dance music da Billboard, escrita por Doron Medalie e Stav Beger. A vitória de Netta significa que Israel sediará a competição pela terceira vez, após o Eurovision Song Contest em Jerusalém em 1979 e 1999. Israel participou 42 vezes desde sua primeira aparição em 1973. A 1ª Semifinal do Festival Eurovisão da Canção de 2019 será realizada no dia 14 de maio, seguida da 2ª Semifinal no dia 16 de maio e a Grande Final será no dia 18 de maio. Os bilhetes estarão disponíveis até ao final do ano; fique atento.

Publicidade

Fonte: eurovision.tv

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.