Amarante: Mimo, a minha cidade!

Tendo como pano de fundo o MIMO Festival, que se realiza nos dias 26, 27 e 28 de julho, e o estatuto de Amarante como “Cidade Criativa da UNESCO” (categoria Música), o projeto RUA (Revitalização Urbana de Amarante) desafia artistas plásticos para a ação “Mimo, a minha cidade”, levando-os a participar num concurso de ideias para a criação de um roteiro artístico ilustrado nas montras dos estabelecimentos comerciais.

Sob o tema “Músicas do Mundo”, tendo como referência a origem/história de estilos musicais de diferentes continentes, pretende-se que as intervenções tenham um fio condutor e convidem os transeuntes a percorrer as ruas onde incidirá a ação.

O objetivo é aumentar a atratividade das áreas comerciais do centro histórico, tirando partido não só dos públicos do MIMO (cerca de 70 mil pessoas em 2018), como dos fluxos de turistas e visitantes que, na época alta, rumam a Amarante.

Publicidade

Os concorrentes devem ter mais de 18 anos e as candidaturas podem ser apresentadas individualmente, ou por duas pessoas. O prazo para a receção das propostas decorre até 30 de junho, devendo ser enviadas via email, para o endereço geral@ruamarante.pt.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.