FC2020: Final do festival da canção será em Elvas

A Câmara Municipal de Elvas, através do seu presidente Nuno Mocinha, e a RTP, com o presidente do conselho de administração Gonçalo Reis, assinaram esta quarta-feira, dia 15, um protocolo para a realização da final do Festival RTP da Canção, neste ano de 2020, na cidade de Elvas e mais concretamente no Coliseu Comendador Rondão Almeida.

Este documento possibilita que este grande evento decorra neste equipamento de lazer elvense, a 7 de março (sábado), à noite, e que promete desde já trazer milhares de pessoas a Elvas, nas semanas que antecedem o evento. Neste dia a programação coincide com o aniversário da estação de televisão pública e esta vai passar em grande parte a partir da cidade Património Mundial.

A RTP tem descentralizado, nestes últimos três anos, o local de realização do Festival da Canção: Guimarães em 2018, Portimão 2019 e Elvas 2020, sendo que as meias-finais decorrem em Lisboa.

Este festival realiza-se desde 1964 e tem a finalidade de apurar o representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção que, este ano, se realiza em Roterdão, na Holanda, entre 12 e 16 de maio, na sua 65ª edição. Em 2017, na Ucrânia, com Salvador Sobral a interpretar a canção “Amar Pelos Dois”, Portugal conquistou uma inédita vitória.

Publicidade

“A realização do Festival RTP da Canção é organizada pela televisão pública desde 1964 e exige uma grande concentração de meios técnicos e humanos, que vão ser trazidos para Elvas durante várias semanas” referiu fonte da autarquia.

coliseu comendador rondão almeida

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.