A FINAL DO FESTIVAL DA CANÇÃO É JÁ HOJE!

Finalmente hoje vamos conhecer o grande vencedor do Festival da Canção 2020. Acompanhe a emissão a partir das 21h00, em direto do Coliseu Comendador Rondão Almeida, com apresentação de Filomena Cautela, Inês Lopes Gonçalves e Vasco Palmeirim. Um dia em que celebramos também a RTP!

Filipe Sambado, Jimmy P, Tomás Luzia, Elisa Rodrigues, Throes +The Shine, Kady, Elisa e Bárbara Tinoco são os intérpretes das 8 canções finalistas que vão estar em competição para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que se realiza em Roterdão, nos Países Baixos.

Mas na Grande Final do Festival da Canção 2020 vamos também celebrar os 40 anos do “boom” do rock português. As canções que vamos recordar são grandes clássicos que há muito estão na nossa memória coletiva. E para as revisitar convidámos nomes que passaram pelo Festival nos últimos anos. A direção musical será de Samuel Úria e com ele vão estar vozes como Alex d’Alva Teixeira, Joana Espadinha, NBC e Surma… E talvez mais algumas surpresas!

E como a RTP quer que este seja um espetáculo realmente para todos, não esqueceu as Acessibilidades. O Festival da Canção 2020 terá língua gestual e audiodescrição, disponível na TDT e em todas as operadoras de cabo. Para usufruir deste serviço, o telespetador deverá ativar a funcionalidade pretendida na sua set-top box.

Fechamos este evento com chave de ouro com a entrada direta para o 1.º lugar do top nacional de vendas do disco “Festival da Canção 2020”, coletânea que reúne as 16 canções que este ano foram a concurso.

Publicidade

Todas as novidades no site oficialFacebook e Instagram do Festival da Canção.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.