Natal: O que fazer para poupar no natal?

O Natal é uma época festiva por execelência e um tempo de comemoração entre amigos e família. Mas as reuniões e os momentos de convívio podem também ser sinal de algum stress.

O melhor, para evitar correrias, é planear e preparar com antecedência para que tudo corra sobre rodas.

Para além de tratar da organização, uma forma de passar a quadra sem stress está em não deixar as preocupações com a poupança de lado. Fique com estes conselhos para não exagerar nos gastos:

  • Presentes: não se esqueça que o gesto é mais importante que o valor da prenda. A primeira regra para poupar nos presentes é a de definir a quantas pessoas vai dar ofertas. Depois, pense em alternativas económicas.
  • Casa e decoração: não precisa de comprar enfeites para a árvore de Natal e artigos caros. Compre cartolinas e papéis coloridos e divirta-se com as crianças a fazer enfeites, cartazes ou postais de Natal.
  • Comida: defina a ementa com antecedência, consoante as “tradições” e preferências familiares. Quer a ceia de Natal seja bacalhau, polvo ou cabrito no forno,.

Para além de todas as dicas e conselhos, o mais importante é não esquecer que o Natal é uma época festiva dedicada sobretudo ao convívio e à família.

E que o mais importante para evitar o stress é sempre manter a alegria e a boa disposição.

Publicidade

Fonte: Cofidis

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.