Loures: Mostra Internacional Sementes

31 de Maio

O Jardim Almeida Garrett, na Portela, será palco, no dia 31 de maio, do espetáculo E-nxada, integrado no âmbito do Festival Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público.

A 24.ª edição de Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público, organizada pelo Teatro Extremo, terá, este ano, uma extensão no Município de Loures, a única a norte do rio Tejo.

No dia 31 de maio, o Jardim Almeida Garrett, na Portela, recebe E-nxada, espetáculo de circo contemporâneo, que remete para a ruralidade a sua descontração e imaginário, sob o ponto de vista urbano. Partindo da ideia do trabalho original e primário, a enxada será objeto central do espetáculo, “símbolo de trabalho, de ligação entre o passado e o presente, de repetição e equilíbrio comuns ao circo contemporâneo”. O evento, da companhia Erva Daninha, terá início pelas 21h30 e é aberto a toda a população.

Para Loures estão ainda previstos mais três espetáculos, dirigidos às escolas do concelho, que decorrerão nos dias 20, 29 e 31 de maio.

Esta iniciativa integra o plano de intervenção municipal na área do teatro, que visa a programação e divulgação de espetáculos teatrais em diversos espaços do concelho, com vista ao desenvolvimento da vida cultural de Loures.

Embora dedique particular atenção aos mais pequenos, o Sementes oferece uma programação para toda a família, levando espetáculos também a outros concelhos, tais como Almada, Barreiro, Moita, Montemor-o-Novo, Seixal e Sesimbra.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.