Mafra: Concertos de Natal

Estão disponíveis, para levantamento nos Postos de Turismo de Mafra e da Ericeira, os ingressos para os concertos pelos seis órgãos históricos da Basílica do Palácio Nacional de Mafra acompanhados pelas jovens vozes dos Coros da Academia de Música de Santa Cecília, que se realizam nos dias 14 e 15 de dezembro, às 21 horas. Atendendo ao número de lugares existentes, são disponibilizados dois ingressos por pessoa.

Além de temas clássicos do cancioneiro tradicional e de melodias mais contemporâneas, o público poderá escutar “Seus braços dão Vida ao mundo”, uma obra em estreia absoluta, encomendada para a ocasião, composta por Francisca Pizarro, enquanto aluna do Curso Secundário de Composição da Academia de Música de Santa Cecília (AMSC).

Aos órgãos (que serão tocados por Rui Paiva, Flávia Almeida Castro, Carlos Garcia, João Valério, Liliana Silva e Afonso Dias) juntam-se os vários agrupamentos musicais da AMSC (Ensemble Vocal, Coro do 2.º Ciclo e Coros do 3.º Ciclo e Secundário), assim como a Orquestra da AMSC e a soprano Ana Paula Russo, sob a direção de António Gonçalves e Carlos Eduardo Silva.

Publicidade

Esta iniciativa insere-se na programação natalícia promovida pela Autarquia, a qual inclui variados concertos, mercadinho de Natal, carrossel, animação, contos de Natal, degustações e demonstrações, oficinas temáticas, pinturas faciais e sessões de teatro infantil, decorrendo até 22 de dezembro, em vários locais do Concelho.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.