Sintra: Odrinhas recebe Festival Romano

De 20 a 22 de setembro, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas recebe o Festival Romano IN VINO VERITAS (no vinho está a verdade), de 20 a 22 de setembro, em que o principal homenageado será Baco, deus do vinho, que segundo a mitologia grega teria ensinado a humanidade a extrair o sumo da uva.

Com entrada livre, o Festival IN VINO VERITAS será realizado um animado Cortejo Báquico e uma cerimónia de oferendas a este deus. De forma a acompanhar estas festividades sacras, será recriado um mercado de época com a presença de artesãos, mercadores, músicos, dançarinos, histriões, acrobatas e outras personagens que irão remeter para o quotidiano dos campos olisiponenses. Nas tabernas será possível apreciar a fabulosa gastronomia romana!

Propõe-se assim uma viagem até aos primeiros séculos da nossa Era, quando o território que hoje é Sintra formava parte integrante do Império Romano, em concreto dos campos de Felicitas Iulia Olisipo (atual Lisboa). A testemunhar este passado longínquo subsistem as ruínas da villa romana de São Miguel de Odrinhas, e a própria coleção do Museu, que poderá ser visitada durante o horário do Festival.

Publicidade

Um fim-de-semana único que, por certo, não vai querer perder!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.