Eurovision: Já são conhecidas as datas e a cidade anfitriã de 2020

Roterdão foi selecionada como a cidade anfitriã do 65º Festival Eurovisão da Canção em 2020, após uma luta renhida com a cidade holandesa de Maastricht.

A Holanda ganhou o direito de sediar o evento do ano que vem, uma vez que Duncan Laurence deu ao país sua primeira vitória desde 1975 com a canção “Arcade” no concurso deste ano, em maio.

A Grande Final do Eurovision Song Contest 2020 ocorrerá em Roterdã no sábado, 16 de maio, com as meias-finais de 12 e 14 de maio.

As emissoras públicas holandesas NPO, NOS e AVROTROS, juntamente com a União Européia de Transmissão (EBU), organizarão o evento no próximo ano na arena Ahoy da cidade.

Roterdão foi escolhida após um forte processo de licitação da cidade. Um total de cinco cidades e regiões holandesas concorreram para sediar o maior evento de música ao vivo do mundo, que alcançou mais de 180 milhões de espectadores em todo o mundo em 2019.

A lista foi reduzida a duas cidades, Roterdão e Maastricht, antes de uma decisão dos emissores anfitriões, juntamente com a UER e o Grupo de Referência do Concurso (o conselho de administração do concurso).

Jon Ola Sand, supervisor executivo da UER do Eurovision Song Contest, disse: “Gostaríamos de agradecer a todas as cidades holandesas que se candidataram para sediar o Eurovision Song Contest 2020, particularmente Maastricht, cuja exemplar oferta dificultou bastante a decisão final. Também agradecemos à NPO, NOS e AVROTROS, que trabalharam incansavelmente para garantir que tenhamos a melhor configuração geral para o maior evento de música ao vivo do mundo. ”

Roterdão mostrou um entusiasmo e compromisso fantásticos e possui as instalações certas para receber delegações de mais de 40 países em maio próximo. Esperamos ansiosamente trabalhar com Roterdão e NPO, NOS e AVROTROS num incrível concurso de música com tecnologia de ponta, numa grande cidade no próximo ano.

É nosso desejo organizar um Festival Eurovisão da Canção, que é realizado em toda a Holanda e também funciona como um cartão de visita do nosso país na Europa“, disse Shula Rijxman, diretor geral da NPO.

 “Estamos felizes que, como emissora pública, agora possamos realmente trabalhar juntos com Roterdã e a arena Ahoy para organizar um evento único que conecte e inspire todos os habitantes da Holanda e da Europa“.

Como uma cidade empreendedora e criativa, Roterdão encaixa-se perfeitamente neste evento“, acrescentou Shula. “Gostaríamos de agradecer a Maastricht e à província de Limburgo por sua energia, entusiasmo e hospitalidade durante os últimos meses. Maastricht mostrou-se uma cidade com grande coração para o Eurovision Song Contest e esperamos manter a cidade envolvida durante todo o caminho. para o concurso em maio do próximo ano.

Publicidade

A Holanda sediará o concurso pela quinta vez, tendo realizado anteriormente o Eurovision Song Contest em Hilversum, Amsterdão e duas vezes em Haia.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.