Corrida da Paz passa pela Ericeira

A Escola Básica da Ericeira recebe amanhã, dia 3 de março, pelas 9h30, a cerimónia “Peace Run”, um evento humanitário, de dimensão mundial, que procura promover a amizade e a compreensão. Um grupo internacional de voluntários, em corrida de estafeta, transporta uma tocha e, em cada país, visita escolas, entre outros estabelecimentos, levando a mensagem a todas as comunidades locais.

Ao visitar uma escola, a ideologia da Peace Run é transmitida à comunidade educativa, possibilitando, igualmente, juntar a esta os seus desejos em prol da harmonia mundial.

Consulte o programa:

9h30: Chegada dos atletas (entrada pelo portão das piscinas), onde irão passar pelo cordão humano feito pelos alunos dos 3.º e 4.º anos, até ao Pavilhão Desportivo;
Apresentação do objetivo da Corrida;
Cântico da Canção da Paz;
Entrega do diploma à escola;
Cântico de uma Canção, pelos alunos.

Esta iniciativa começou a 1 de março em Lisboa, percorrendo no nosso país 400 km pelas localidades de Belém, Cabo da Roca, Ericeira, Mafra, Arruda dos Vinhos, Vila Franca de Xira, Coruche, Montemor-o-Novo, Aljustrel, Castro Verde, Almodôvar, São Brás de Alportel, Altura, Monte Gordo e Vila Real de Santo António, terminando a 6 de outubro, na República Checa, em Praga.

O fundador Sri Chinmoy, atleta, filósofo, artista e poeta, dedicou a sua vida à promoção dos ideais de harmonia e união mundiais, colaborando, até 2007, com as Nações Unidas, tendo a sua sede se tornado, desde então, local de realização da 7 6 cerimónia anual da Peace Run.

Publicidade

Saiba mais em: https://www.peacerun.org/pt/

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.