Interpretes FC2019: Mila Dores


[Intérprete convidada por Rui Maia]

A portuense Mila Dores, começou a sua formação musical cedo, aos cinco anos, na Academia de Música de Vilar do Paraíso. Estudou piano e canto, tendo integrado também dois grupos corais na academia. Mais tarde, e paralelamente à licenciatura em Cinema na Universidade Católica, frequentou a Escola de Jazz do Porto. Viajou em 2006, para o Reino Unido, tendo completado, em 2009, a licenciatura em Jazz e Música Clássica Indiana no Leeds College of Music. Nesse mesmo ano, e após a licenciatura, venceu o prémio de Jovem Músico de Jazz atribuído pelos promotores britânicos Jazz Yokshire.

Foi ainda no Reino Unido que atuou ao lado de nomes sonantes do jazz britânico como Ian Shaw, Simon Purcell, Matthew Bourne ou Evan Parker. Em 2011 gravou (com a chancela da editora de jazz independente F-IRE Collective) um álbum, “Is Love The Word?”, com o quarteto britânico Eh Joe. Regressou a Portugal em 2012. Concluiu depois o mestrado em Jazz Performance na Escola Superior de Música de Lisboa e, já em Lisboa, surgiu em 2014 um novo projeto musical, agora pop/rock: Mila Dores & Os Fulminantes. O álbum “A Quem Possa Interessar” foi editado em 2015.

Voltaria a estudar piano nos últimos anos. E a compor e escrever canções ao piano. No Festival da Canção 2019 interpreta “Debaixo do Luar”, de Rui Maia.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.